domingo, 11 de abril de 2010

Curiosidade: Otakus contra Walcyr Carrasco

Walcyr Carrasco responde críticas recebidas pelo twitter

Após a repercussão do movimento de protesto #OtakusContraGlobo na rede social twitter, alguns fãs da cultura pop japonesa, exaltados e sem reflexão, começaram a atacar o autor Walcyr Carrasco gratuitamente através de seu twitter. Sua resposta foi brilhante:

Ahuahauahuaha! Que loucura é essa? Estão pirando em cima de umas fotos que postei há duas semanas, acho! Só agora?

E que excesso de imaginação é esse? Quem disse que vou fazer uma novela sobre esses personagens especificamente?

Estão me atacando, agredindo, fazendo movimento sem saber o motivo real pelo qual fui ao Japão!

Não, eu não pesquisei sobre esses personagens. Transmiti o que o guia, um jornalista que mora lá há 17 anos me explicou.

Poderiam me corrigir se cometi alguma falha, mas precisava tanta agressividade?

Se eu fosse escrever uma novela sobre esse tema e personagens, faria a pesquisa. Mas não vou.

Agora, modéstia à parte, tenho boa formação em cultura japonesa tradicional. Convivi muito com japoneses durante minha infância, em Marília.

E continuo admirando o Japão moderno.

Se me acusam de ser desinformado sobre o Japão, eu respondo que vocês é que são desinformados sobre minha novela.Já partiram para o ataque!*

Eu não pretendo falar sobre Otakus na minha próxima novela.Mas se fosse falar, agora estaria com uma péssima impressão depois das agressões!

Toda essa questão mostra, realmente, o perigo da internet. Alguém inventou que eu iria fazer uma novela sobre cultura jovem pop japonesa…

Ninguém me perguntou ser era verdade ou mentira. A falsa notícia se espalhou. E virou verdade na cabeça de muitos…

Começaram as agressões, movimentos contra….ninguém mais sabe quem inventou, como surgiu…mas EU SEI que foi invenção…

Porque minha próxima novela não tem nada a ver com isso. Só fiz umas fotos no bairro jovem pop de Tokyo e postei no Twitter.

E virou essa loucura…já há blogs comentando, movimento organizado contra a Globo, imaginem! E eu nem escrevi a sinopse!

Mas até aí tudo bem, logo verão que é mentira. O problema é que temos que ficar atentos às noticias da internet, sem origem conhecida.

Porque podem detonar a vida intima ou profissional de uma pessoa. Acabar com um casamento, destruir carreiras. Mentiras viram verdades…

É preciso ser crítico em relação às notícias da Internet sem origem definida.

Os fãs por algum motivo inexplicável acreditaram que o autor abordaria os otakus em sua nova novela, e começaram uma série de ameaças e protestos. E o resultado veio logo: o autor afirmou que nem sabia o que era "otaku" e muito menos trataria disso em sua novela mas, se fosse tratar, seria com uma péssima impressão depois das ameaças.

Resultado: Não haverá novela sobre os otakus...Ebaa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o melhor anime?